segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Finish (quase)

Sem lamurias e satisfeito por cá andar, apenas temendo a velocidade com que o sol se põe todos os dias, mais um ano a ficar na retina dos nossos pensamentos, outro a chegar e para lhe provarmos que o queremos desfrutar em toda a sua plenitude tudo devemos fazer para retardar a sua chegada ao fim, aproveitando ao máximo o tempo que ele nos oferece, vale tudo o que não for tempo desperdiçado, mesmo aquele que passa dedicado ao ócio.

Para mais logo e se Deus quiser, visto que por mim não há qualquer entrave,  haverá polvo na mesa, confeccionado ainda nem sei como, branco, tinto, rosé e espumante para o acompanhar, entradas e sobremesas, aperitivo e digestivo depois do café.

Se calhar mais tarde umas fotos, mas sem promessas.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Assiduidade

A frequência de posts por estas bandas não tem sido abundante, é mais do que sabido que todos os dias se come, para alguns até mais do que uma vez e variado, no entanto, a falta de tempo, essa sim, tem sido em excesso.

 Prontos, agora à séria, como se dizia há algum tempo atrás que subir para cima é diferente de descer para baixo e recuar para trás não tem piada alguma, efectivamente algumas destas expressões, mesmo só uma ou outra parecem mal nos dias de hoje. Jorge Jesus, outra sumidade no uso da língua de Pessoa, ao dizer "perca"  logo se lhe atiraram os abutres em prosa corrigida ao abrigo do AO, confundindo com um peixe do rio Nilo um expressão correcta proferida pelo homem.

Com este post espero ser mais periódico do que tem sido a chuva e o vento neste Outono que agora termina, sem esquecer que dos Santos ao Natal é Inverno natural e também não quero deixar de demonstrar o meu apreço pela EDA que nos tem permitido ter luz quase todos os dias.

Os meu sinceros votos de um Alegre Natal celebrando em família, sempre que possível,  o nascimento do Menino Jesus.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sobremesa

A minha inspiração para deixar por aqui hoje qualquer aglomerado de palavras minimamente ordenadas e com algum nexo, chegava-me à parte de cima das solas dos sapatos, ali mesmo quase a roçar a palma dos pés, somente com a peúga a separar, o que sinceramente me fazia sentir alguma comichão com a transmissão desses impulsos ao cérebro e, vai daí que ouvi a notícia:

Assembleia Regional sem plenário em dezembro

O plenário da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores não reúne em Dezembro.

A presidente do parlamento, Ana Luís, diz que não houve tempo de preparar matéria para ir a plenário.

  

Assim de repente apenas me ocorre abacaxi

Resta-me ainda acreditar que para além do Pai Natal se portar bem comigo este ano porque fui bonzinho e também na existência de matéria para que no próximo plenário se discuta o encerramento definitivo da Assembleia.